sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

 

Que regime e que ideologia política defenderá verdadeiramente esta gente para Portugal?



Orlando Zapata Tamayo, um opositor à ditadura castrista, morreu no passado dia 23 de Fevereiro ao fim de 85 dias de greve de fome.
Cumpria nas prisões cubanas uma pena de prisão de 25 anos a que fora condenado por «desordem pública».

Orlando Zapata Tamayo, um corajoso combatente pela liberdade e pela democracia, morreu pelos seus ideais, vítima de uma ditadura feroz e anacrónica que ainda persiste em manter milhares de presos políticos e por delito de opinião nas macabras masmorras e nos campos de concentração que dos torcionários Raul e Fidel Castro.

No mundo inteiro, e Portugal não foi excepção, foi inegável o choque e a consternação com a barbaridade das circunstâncias da morte de Orlando Zapata Tamayo e foi a veemente condenação do feroz regime ditatorial cubano.

Mas, infelizmente, nem toda a gente pensa assim.

De facto, muita gente há em Portugal que pensa que em Cuba se vive num verdadeiro paraíso terrestre.
E há um partido político que se identifica claramente com o regime e com a filosofia política vigentes em Cuba: o Partido Comunista Português.

O P.C.P. é um partido político que se recusa a condenar a violência no Tibete para não afrontar a sua identidade ideológica com o regime chinês, que subscreve o narcoterrorismo das FARC, que vota contra um voto de pesar pela morte de Alexander Soljenitsin, um dos principais denunciadores das políticas torcionárias de Estaline, e que lamenta até a detenção de Radovan Karadzic.

E quanto a Cuba, o Partido Comunista Português refere-se à tenebrosa tirania dos irmãos Castro como merecendo «a activa solidariedade dos comunistas portugueses», louvando «o exemplo revolucionário de Cuba socialista» e defendendo que «a solidariedade com Cuba socialista é um imperativo de todas as forças revolucionárias e amantes da paz».

Enfim, o Partido Comunista Português é um partido político que considera que «importante realidade do quadro internacional, nomeadamente pelo seu papel de resistência à "nova ordem" imperialista, são os países que definem como orientação e objectivo a construção duma sociedade socialista – Cuba, China, Vietname, Laos e R.D.P. da Coreia».

Que regime e que ideologia política defenderá verdadeiramente esta gente para Portugal?...




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com