domingo, 21 de junho de 2009

 

A Loira do PSD



Oh, Céus!
Pacheco Pereira está indignado!

Neste seu post do «Abrupto», Pacheco Pereira manifesta a sua indignação com o teor da primeira página do «i», que faz uma citação de Luís Filipe Menezes, que ora lhe chama «a loira do PSD» ora «a loira do regime».

Diz assim, o Pacheco Pereira:
«Paga-se um preço por criticar os jornais, embora muita gente que os leia não se aperceba das pequenas vinganças e desconsiderações.
«A capa do i de hoje é um bom exemplo. Não me pronuncio, como é óbvio, sobre a "entrevista" de Menezes que está ao seu nível e que não me surpreende.
«Mas surpreende-me que um jornal que se pretende sério escolha uma frase insultuosa para título, e isso é de sua responsabilidade»
.

Pobre Pacheco Pereira!
Não querem lá ver que alguém ousou apodar de «loira» o mais insigne intelectual da Marmeleira?
E não querem lá ver que um jornal o insultou desta maneira infame, e logo na primeira página?

Mas o que é curioso é o critério que Pacheco Pereira usa para seleccionar aquilo que acha aceitável que os jornais publiquem, e para se chocar com aquilo que os facínoras dos jornalistas escolhem para insultar as pessoas nas primeiras páginas dos jornais.


Um critério tão curioso como o que podemos retirar de dois pequenos posts do «Abrupto» respigados ao acaso.


Um primeiro post, onde Pacheco Pereira se mostra altamente elogioso com a insistência com que os jornais portugueses chamam às primeiras páginas as notícias do «Caso Freeport», reproduzindo até no «Abrupto» algumas dessas primeiras páginas com alusões à pessoa do Primeiro-ministro José Sócrates e até à sua mãe.



Um segundo post, onde Pacheco Pereira não só se mostra exultante com a recorrência das mesmas notícias nas primeiras páginas, como se mostra indignado pelo facto de o «Jornal de Notícias» não ter também chamado o assunto à primeira página.

Pois é:
Pacheco Pereira está chocado porque alguém lhe chamou «loira» na primeira página de um jornal.

Imagine-se que lhe tinham chamado corrupto.
Ou, quem sabe, que somente lhe tinham chamado… intelectualmente desonesto…



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com