domingo, 25 de janeiro de 2009

 

De volta ao seio da Santa Madre Igreja



Joseph Ratzinger, que também é conhecido pela sua alcunha de Papa Bento XVI decidiu levantar a excomunhão a quatro bispos ultra-conservadores que haviam sido consagrados sem o consentimento papal pelo ultra-fanático Arcebispo Marcel Lefebvre.

Uma nota emitida pelo Vaticano esclareceu que esta decisão de Ratzinger visa não mais do que reabilitar estes homens de Deus e trazê-los novamente para o seio da Santa Madre Igreja Católica Apostólica Romana.

Resta saber o que fizeram, o que pensam e que tipo de pessoas são estes bispos para merecerem tamanha consideração do Papa Bento XVI.

Para isso, e como uma imagem vale mil palavras, talvez o melhor seja vermos a elucidativa entrevista dada a uma cadeia de televisão sueca por um desses (novamente) santos homens, o bispo inglês Richard Williamson.

Será então mais fácil entendermos por que motivo o Papa o reabilitou e chamou para a sua companhia e para o seu rebanho esta ovelha que andava tão tresmalhada.
Veremos então que o bispo Richard Williamson tem a singular particularidade de partilhar com o presidente iraniano e com os mais afamados partidos neo-nazis a ideia de que o Holocausto não existiu, e que não passa de um esquema dos judeus para extorquir dinheiro aos alemães.

Chega mesmo a dizer que, ao contrário do que se anda por aí a dizer, os nazis não mataram 6 milhões de judeus, ainda por cima em câmaras de gás que nunca existiram, mas somente não mais do que dois ou três mil.
O que, pelos vistos, é para ele, agora sim, um número perfeitamente aceitável…

Sabendo então agora que espécie de pessoa é este bispo Richard Williamson, vejamos então o filme.

Pelo menos, ele terá a virtualidade de nos fazer entender melhor que espécie de pessoa é este Papa Bento XVI, que tantas qualidades encontrou neste bom homem para tão cristãmente o acolher de novo no seio da Santa Madre Igreja Católica Apostólica Romana.





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com