sexta-feira, 5 de setembro de 2008

 

A Vontade de Deus



Sarah Palin é candidata pelo Partido Republicano à vice-presidência dos Estados Unidos.
Escolhida para essa candidatura não pelas suas qualidades pessoais ou políticas mas pelo simples facto de ser mulher e ser uma evangélica fanática – o que, convenhamos, não abona nada em favor das mulheres – Sarah Palin terá, se for eleita, poderes executivos muito limitados e funções quase meramente simbólicas.

Mas o que é facto é que John McCain não tem uma saúde nada famosa e já se viu a braços com três ou quatro cancros, sendo frequente ouvirmos prognósticos médicos nada optimistas quanto à sua longevidade.

Quer isto dizer que no caso de John McCain vir a ganhar as eleições (longe vá o agoiro!) Sarah Palin corre o risco nada improvável de um dia vir a ser Presidente dos Estados Unidos da América. Como dizem os americanos está somente «one heartbeat away» de isso lhe acontecer.

Ou seja, é bem possível que o nosso futuro esteja mesmo ensombrado pela possibilidade de vermos à frente dos destinos da mais poderosa nação do mundo, e a influenciar de modo bem concreto a vida de toda a gente que o habita, alguém que pensa que a educação sexual deve ser banida das escolas públicas e substituída pelo ensino do criacionismo nas próprias aulas de biologia, que o ensino da Bíblia e a catequese deviam ser obrigatórios para todas as crianças, e que é contra todas as formas de aborto, mesmo nos casos de violação, malformação do feto e até em casos de imediato risco de vida para a mãe.

O pequeno filme (46 segundos) aqui ao lado deixa-nos bem claro quem temos pela frente: uma pessoa profundamente religiosa e alucinadamente fanática que defende que os assuntos do Estado devem ser resolvidos de acordo com… a vontade de Deus!


Mas pior do que tudo, apesar de isso um dia bem poder vir a influenciar a vida de todos os habitantes deste planeta, o que é verdade é que Sarah Palin não nos explica é de que forma é que Deus lhe transmitiu essa sua vontade, e que ela tão piedosamente se propõe seguir…



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com