quarta-feira, 2 de abril de 2008
A Cura Pela Fé

E que, como não podia deixar de ser, atribuem agora a «falta de uma fé suficientemente forte» como causa da morte da filha.
Talvez este exemplo, que paradoxalmente provém de uma América cada vez mais fanática e dominada pela idiota irracionalidade da fé, devesse ser seguido em todos os países do mundo, incluindo em Portugal.

Também já em Portugal proliferam a olhos vistos e podem ver-se já a cada esquina estabelecimentos onde se impingem aos incautos tratamentos de homeopatia, acupunctura, quiropatia, osteopatia, fitoterapia e outras aldrabices deste género.
Há até uma nova moda e muito curiosa idiotia chamada «medicina tradicional chinesa», que as pessoas engolem de olhos fechados, somente porque acham que as expressões «tradicional» e «chinesa» e até uma alegada «antiguidade milenar» lhe conferem a necessária credibilidade para porem em risco a sua saúde e a dos seus filhos.
Assiste-se mesmo a uma recente moda de alguns pais que se acham mais inteligentes que os outros e decidem não vacinar os filhos, preferindo antes encharcá-los em mezinhas e pozinhos e outros produtos muito «naturais» que compram em ervanárias ou em «para-farmácias» e que provêm ninguém sabe bem de onde.
Mesmo a propósito, a venda de uma dessas aldrabices, de nome «Depuralina», acabou de ser proibida pela Direcção Geral de Saúde depois de se constatarem três casos de graves consequências para a saúde de pessoas que estavam a tomar aquela porcaria, obviamente contra a ofendida indignação de autênticas associações de malfeitores que dão pelo nome de «Associação Portuguesa de Naturopatia» ou «Associação Portuguesa de Alimentação Racional e Dietética».
Quantas pessoas – quantas crianças – será preciso que ainda morram para que alguém faça alguma coisa contra estes aldrabões?