sábado, 17 de novembro de 2007

 

A Astrologia segundo Carl Sagan



Em pequenas colunas de jornais que nos indicam o futuro que os astros nos deixaram já reservado, ou em participações televisivas que mais não são do que um investimento milionário para os seus intervenientes, sob a complacência cúmplice não se sabe bem de quem (principalmente quando se trata da televisão pública), a «Astrologia» parece resistir ao avanço científico da nossa sociedade.

E continua a impor-se, mesmo às pessoas que à partida nos pareciam mais imunes a tal cretinice, mas que de repente nos deixam atónitos quando nos aparecem a explicar o comportamento de alguém com uma exclamação do tipo: «Ah! Vê-se mesmo que é caranguejo!».

E desde a mais ingénua credulidade à mais imbecil das irracionalidades de quem nela acredita, o que é facto é que a astrologia vai enriquecendo os inúmeros aldrabões que por aí pululam. E que, mais ou menos célebres ou mediáticos, continuam criminosamente a burlar e a extorquir impunemente dinheiro às pessoas, principalmente às que se encontram em situação de maior fragilidade emocional.

Neste pequeno filme à esquerda podemos ver o que pensa o genial Carl Sagan sobre a Astrologia.




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com