quarta-feira, 10 de outubro de 2007

 

Três Anos!!!



O «Random Precision» faz hoje três anos!

Quando há três anos comecei esta coisa, mal sabia eu a trabalheira que isto ia dar.

É verdade que às vezes é divertido. Principalmente aquela parte das provocações...
Mas às vezes é também um bocado chato e cansativo e, ainda por cima, aquela pilha de livros que está em cima da mesa de cabeceira não pára de crescer, que o tempo não dá para tudo e alguém tem de trabalhar neste país.

Mas um Blog tem também coisas muito positivas:
Para já, nunca imaginei como tentar pesquisar, ordenar e pôr por escrito de forma mais ou menos coerente aquilo que nos dá na pinha, principalmente quando se trata de considerações de ordem filosófica, ética ou racional, pode contribuir tanto para nos ordenar, fundamentar e sedimentar as ideias.

Então, e quando se trata de debater ou até só explicar racionalmente qualquer coisa a alguém que pensa irracionalmente, que pensa que «a razão tem de dar ouvidos ao divino» ou que pensa que é coerente «acusar» alguém de ser «demasiado racionalista»?
Então é que é mais difícil não perder as estribeiras, confesso.

Depois, vem aquela parte dos amigos que surpreendentemente se fazem aqui à volta. E como é compensador constatar que alguns são MESMO amigos.

Finalmente, uma coisa que nunca me passou mesmo pela cabeça foi como é que este «Blog» poderia mudar de forma assim tão significativa tantos aspectos da minha vida e, por causa disso e «por arrastamento», também a vida de muitas das pessoas que me rodeiam, algumas que tanto amo e estimo incondicionalmente.

Basta recordar, entre muitas outras coisas, que foi de um texto que escrevi aqui que acabou por nascer todo o processo sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo, e que dentro de nove ou dez dias (depois da entrega das alegações) ficará à espera de uma decisão do Tribunal Constitucional.
Será que uma coisa que poderá vir a ter tantas consequências, e mudar a vida de tantas e tantas pessoas, pode ter como causa remota um pequeno texto escrito num Blog?
Dentro de pouco tempo logo saberemos...

Enfim:
Quando é que o raio do Blog vai acabar, não sei. Para já, «C’est pas demain la veille»!
Mas entretanto, cá vai continuando.
Com aquela parte das provocações e tudo. Umas mais fortes e directas, outras mais «softs» e só insinuantes.

Mas sempre, sempre com a mesma «linha editorial».

Principalmente esta:





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com