sexta-feira, 6 de julho de 2007

 

Um Merecido Agradecimento



A propósito da «conquista» de uma certificação pela sociedade imobiliária responsável pela urbanização do «Belas Clube de Campo», apareceu recentemente por toda a imprensa um anúncio do Grupo André Jordan a agradecer a colaboração dos seus 102 trabalhadores, dos 1800 residentes naquele empreendimento, das empresas parceiras e, claro está, da... Câmara Municipal de Sintra.



(Clicar na imagem para a ampliar)


De facto, é uma atitude muito louvável da parte do Grupo André Jordan este expresso agradecimento público à colaboração que recebeu da Câmara Municipal de Sintra.

Porque é um agradecimento que indiscutivelmente há muito era merecido!

Tanto assim, que já na sua edição de 25 de Outubro de 2003 o «Expresso» noticiava que o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Fernando Seara, tinha ele próprio assinado o despacho de autorização para o 3º loteamento do empreendimento «Belas Clube de Campo», propriedade do empresário André Jordan e do Grupo Imobiliário que este lidera.

E é tanto mais merecido este agradecimento, quanto esta nova autorização de loteamento previa a construção de 1600 novos fogos naquela urbanização, para além dos que já estavam previstos no projecto de loteamento inicial!

E o reconhecimento por parte do Grupo André Jordan à colaboração da Câmara Municipal de Sintra é tanto mais de elogiar quanto é sabido que, decerto por simples e mero acaso, este número de fogos constituía, nada mais nada menos, do que o triplo do que estava inicialmente previsto na lei do Plano Director Municipal de Sintra.

Mas mais: para além disso, enquanto o PDM de Sintra permitia somente uma densidade de 10 habitantes por hectare, a nova autorização assinada pelo próprio presidente da Câmara Municipal de Sintra em pessoa, Fernando Seara, passou a permitir uma densidade de 34,9 habitantes por hectare.
Isto sem falar do “pequeno problema” adicional, este com certeza sem qualquer importância, porque se relacionava somente com o facto de que o novo loteamento se situava dentro do corredor inicialmente previsto para o IC-16.

Refira-se ainda a talhe de foice que a aprovação camarária só foi possível porque mereceu a aprovação da CDU, que assim, e para este efeito, se aliou à coligação PSD-PP que na ocasião presidia aos destinos da autarquia.
Eis aqui um excelente exemplo do que deve ser uma saudável e profícua cooperação institucional entre o mundo empresarial e o poder autárquico em Portugal.

Muito mais quando a vemos tão desinteressada e expressamente reconhecida na comunicação social para, assim, servir de exemplo a todas as Câmaras Municipais do nosso país.

Parabéns, por isso, ao Grupo André Jordan. Parabéns à Câmara Municipal de Sintra. Mas parabéns principalmente ao seu ilustre presidente Dr. Fernando Reboredo Seara.

E quando assim é, estamos todos de parabéns.
Não estamos?...




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com