sexta-feira, 27 de julho de 2007

 

God Is Not Great


A par dos recentes best sellers de Richard Dawkins «The God Delusion», ou de Sam Harris «The End of Faith», e na tradição do brilhante «Porque Não Sou Cristão» de Bertrand Russel, «God Is Not Great: How Religion Poisons Everything» é o mais recente livro de Christopher Hitchens.

Com um profundo conhecimento das principais religiões deste mundo e dos textos que as promovem (mas também a par de uma peculiar visão do mundo e da política, principalmente a internacional), Christopher Hitchens demonstra-nos, por exemplo como a religião é a causa da perigosa repressão sexual das pessoas ou da deturpação das verdades históricas e científicas, e propugna por uma sociedade secular baseada na Razão e na Ciência.

Recentemente Christopher Hitchens proferiu no «Town Hall Center for Civic Life», em Seattle, uma conferência exactamente para apresentação do seu livro «God Is Not Great: How Religion Poisons Everything».

Esta conferência, simplesmente brilhante e, de facto, absolutamente imperdível, está dividida em oito pequenos filmes alojados no «YouTube».

O primeiro desses filmes está já mesmo aqui à direita --->

Para ver os restantes filmes basta clicar sobre a fotografia abaixo:




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com