segunda-feira, 17 de julho de 2006

 

O Engano



Noticia o «Expresso» que o PSD e o CDS, precisamente os partidos que tão entusiasticamente apoiaram a eleição do Presidente da República Cavaco Silva, estão tudo menos contentes com o seu desempenho.

Se dúvidas houvesse, nenhumas restariam agora, depois do recente editorial do “Povo Livre” que acusou o Presidente da República de ser «complacente com o Governo».
Curiosamente sem falar sequer de Marques Mendes a tal propósito.

Mas foi a recente decisão de Cavaco Silva de promulgar a “Lei da Procriação Medicamente Assistida” que levantou uma onda de indignação e de protestos entre os eleitos do CDS, que agora procuram à pressa os apoios necessários para, em desespero de causa, pedir a fiscalização sucessiva daquela lei ao Tribunal Constitucional, quer entre os deputados do PSD mais conservadores (Rui Gomes da Silva é um deles), quer mesmo até entre as próprias hostes do PS, onde as inefáveis Maria do Rosário Carneiro e Teresa Venda lá piedosamente continuam, sem se aperceberem que talvez estejam na bancada errada.

Sobre este assunto, o presidente do CDS, Ribeiro e Castro, disse mesmo que estava «desapontado» com Cavaco Silva.
E, no mesmo sentido, António Pires de Lima confessou há dias à TSF que sinceramente «não esperava» esta decisão de Cavaco Silva, e que «se tinha enganado a seu respeito».

E eu, pelo meu lado, também não esperava que Cavaco Silva promulgasse a lei.
Confesso que também eu me enganei!

Pois é!
Quando um candidato a Presidente da República está tão confiante que as pessoas votarão nele de olhos fechados, e por isso se apresenta às eleições sem sequer dizer o que pensa sobre os assuntos mais polémicos e delicados de uma sociedade, é precisamente isso que acontece quando é finalmente eleito:

Toda a gente se engana!...




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com