sábado, 17 de junho de 2006

 

Os Desígnios do Divino Espírito Santo



O «Correio da Manhã» relata que na passada quarta-feira cerca de 70 emigrantes portugueses rezavam o terço em celebração do "Divino Espírito Santo", no Centro Comunitário de Fall River, em Boston.

Provavelmente pela pouca exuberância nas manifestações de fé dos crentes, talvez por causa de alguma ladainha menos inspirada, uma bajulação menos sentida ou, quem sabe, pela exiguidade das celebrações lumínicas que lhe eram dedicadas, o Espírito Santo chateou-se e resolveu fazer das suas:
De súbito, uma das velas tombou e imediatamente pegou fogo aos lençóis e telas de papel que se encontravam junto à coroa da imagem de Jesus Cristo.

Os crentes ainda tentaram combater o incêndio pelos seus próprios meios. Mas em vão.
Com toda a certeza impelidas pela vontade misteriosa e irresistível do vento do Espírito Santo, a chamas depressa se propagaram inevitavelmente a todo o edifício.

E o resultado destes inesperados e imperscrutáveis desígnios do Espírito Santo para com os desgraçados dos próprios fiéis que o bajulavam e louvaminhavam, foi horrivelmente trágico: miseravelmente confundidas com meia dúzia de vulgares judeus condenados à fogueira nos bons velhos tempos pela Santa Inquisição, morreram quatro pessoas queimadas e outras treze ficaram feridas, algumas em estado grave.

Moral da História:
A fé move montanhas;
Mas, não vá o Espírito Santo tecê-las, para apagar incêndios é melhor chamar os bombeiros.




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com