quarta-feira, 10 de maio de 2006

 

A Associação Natural



A Associação das agências funerárias portuguesas tem vindo a reclamar do favorecimento que a Igreja Católica tem proporcionado à multinacional funerária «Servilusa», a quem concede privilégios e exclusividade no arrendamento de capelas mortuárias, enquanto dificulta, ou impede mesmo, o seu acesso à generalidade das restantes agências.

Segundo o «Diário de Notícias», as agências funerárias podiam até agora usar qualquer capela funerária pagando à Igreja 60 euros por cada serviço funerário, um negócio que representava já uma receita de cerca de 5 milhões de euros anuais.

Mas o negócio da Igreja com a «Servilusa», de contornos e quantitativos que ambas as partes se recusam a revelar, veio possibilitar àquela multinacional a cobrança de quantias que podem ir até a 377 euros por dia, apenas pelo velório.

Embora as capelas mortuárias continuem a poder ser usadas por todas as agências funerárias, o que é facto é que estas têm de pagar preços muito superiores aos que as 40 agências que compõem a «Servilusa» pagam, e que, por isso, podem praticar preços mais atractivos para o conjunto de todo o funeral.

Enfim:
Não há nada de mais natural do que esta lucrativa e milionária associação da multinacional da exploração do medo da morte com a multinacional da exploração dos enterros...




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com