sexta-feira, 13 de janeiro de 2006

 

A Verdadeira Vítima



Noticia a «NBC» que Mehmet Ali Agca, o homem que na Praça de São Pedro disparou contra João Paulo II no dia 13 de Maio de 1981, foi libertado após mais de 25 anos de prisão, que cumpriu não só por este atentado mas também pela morte de um jornalista turco.

Dois anos depois do atentado o Papa João Paulo II visitou Ali Agca na prisão e disse-lhe que o perdoava.



No ano 2000 a Igreja Católica surpreendeu o mundo inteiro, ao decidir finalmente revelar a terceira parte do segredo de Fátima.
Segundo foi anunciado, o segredo há tanto tempo guardado estava relacionado com a previsão do atentado contra o Papa em 1981, precisamente no dia 13 de Maio.
O próprio João Paulo II referiu que tinha sido a Virgem Maria a salvar-lhe a vida.

Ou seja: a acreditar-se nas aparições da Virgem Maria em Fátima e nas mensagens que foram por esta transmitidas à Humanidade, quer então dizer que o atentado contra João Paulo II estava já previamente determinado.
Era impossível que não acontecesse!

É inconcebível que a mãe de Deus se engane!
Estava “escrito” há já 64 anos que, no dia 13 de Maio de 1981, haveria inexoravelmente de acontecer na Praça de São Pedro um atentado ao Papa João Paulo II.

Ali Agca agiu, portanto, sem qualquer possibilidade de determinação própria e sem que, afinal, tivesse sequer liberdade de escolha de não disparar contra o Papa.

Quer então isto dizer que o próprio Ali Agca foi um simples fantoche, o escolhido entre biliões de humanos para ser o mero instrumento dos insondáveis desígnios de Deus e da realização das previsões da respectiva mãe.

Agiu sem livre arbítrio!

Agiu sem que a sua vontade tivesse sido livre para se comportar de maneira diferente.
Pois, se o tivesse feito, as previsões da Virgem não se teriam cumprido e os desígnios de Deus teriam falhado estrondosamente.
O que, como é óbvio, é absolutamente impensável.

Ora, se assim foi, não terá Mehemed Ali Agca sido preso injustamente?
Em toda esta história, não terá sido ele a verdadeira vítima?

Não teria ele antes merecido o agradecimento reconhecido de todos os cristãos, um louvor público e até uma estátua na própria Praça de São Pedro por, desinteressadamente e com o sacrifício da sua própria liberdade, ter disparado contra o Papa para cumprir a vontade de Deus e as previsões da Virgem Maria?..




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com