sexta-feira, 9 de setembro de 2005

 

A Especialidade da Casa



Segundo a «Reuters» um restaurante na província de Heilongjiang, no nordeste da China era conhecido por servir como especialidade da casa pratos de carne de tigre e ainda aguardente medicinal à base ossos do mesmo animal, a preços bem proporcionais à raridade da iguaria.

Provavelmente porque a frequência do restaurante já o devia justificar, tanto mais que a generalidade dos povos orientais acredita piamente nas propriedades afrodisíacas da carne de tigre, o que é facto é que as autoridades policiais e sanitárias chinesas resolveram intervir e fecharam o restaurante, acusando o proprietário de violar as leis de protecção do tigre como espécie em vias de extinção.

Foi então que o empreendedor proprietário do restaurante resolveu confessar que a carne vendida não era de tigre mas tão somente carne de burro, essa sim marinada em urina de tigre, o que lhe dava aquele “gostinho especial”.
De qualquer modo, o homem acabou por não explicar devidamente como conseguia arranjar a urina de tigre em quantidades suficientes para a confecção de tão apreciado manjar.

Moral da história:
Não te zangues com nenhum empregado de restaurante. Sobretudo se for chinês...




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com