quinta-feira, 9 de junho de 2005

 

Os Pequeno-Burgessos


«Há aqui uns bastardos na comunicação social do Continente. Digo bastardos para não ter que lhes chamar filhos da puta...».

Estas as palavras que Alberto João Jardim julgou dignas de serem proferidas por um presidente de um Governo Regional, e que um dia se lamentou a esta mesma comunicação social que agora insulta:
«Magoa-me ser tratado como um boçal».

A estas asininas declarações, registo aqui com agradável surpresa, e que sinceramente não esperava, a reacção de Marques Mendes, enquanto líder do PSD:
«Eu julgo que na vida política também há limites para a linguagem. Julgo que neste caso concreto esses limites foram ultrapassados. Mas eu julgo que o Dr. Alberto João Jardim é o primeiro a reconhecer isso mesmo».

Mas Marques Mendes enganou-se: Jardim não foi nem o primeiro nem o último a reconhecer isso mesmo.

Nem ele nem os deputados do PSD da Assembleia Regional da Madeira, que chumbaram todas as tentativas dos partidos da oposição de se manifestarem indignados com as palavras de Jardim.

Muito pelo contrário, decidiram aprovar e aplaudir, entusiasticamente e de pé, as palavras do seu insular caudilho.

Quero aqui dar expressamente o benefício da dúvida aos deputados regionais do PSD.

Quero acreditar que estes «Pequeno-Burgessos», lá nessa sua condição, apoiaram e louvaminharam sincera e honestamente o seu mini-Bokassa de estimação.

E que não houve – nem um sequer – que pensasse o contrário.

Mas que, com medo de represálias políticas, ou até pessoais, não tivesse a suficiente coragem de o manifestar publicamente...




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com