quinta-feira, 3 de março de 2005

 

Os Atrasos da Justiça


O juiz conselheiro Nunes da Cruz, que é candidato à presidência do Supremo Tribunal de Justiça, declarou à TSF que são os advogados os verdadeiros responsáveis pela morosidade da justiça.
Diz ainda o Sr. Conselheiro que já tem 40 anos de magistratura e que conhece bem e desde sempre o «expedientezinho e a diligenciazinhas dilatórias» que são utilizadas para retardar as decisões.

Ainda bem que os 40 anos de experiência do Sr. Conselheiro puderam iluminar-me tanto:
Fiquei agora a saber que, afinal, é por minha culpa que ainda não recebi uma sentença que aguardo do Tribunal de Loures há quase 14 meses; que é por minha culpa que espero há mais de 2 anos do Tribunal de Sintra por um simples despacho numa acção de despejo; que é por minha culpa que ainda não fui notificado pelo Tribunal do Seixal de uma conferência de interessados cuja marcação aguardo há quase 4 anos; e que é por minha culpa que ainda não recebi sequer a mínima notícia de nenhuma das dezenas de acções executivas que ando a intentar desde Setembro de 2003.
Será, portanto, uma boa notícia e uma autêntica iluminação para a justiça portuguesa, a nomeação do Sr. juiz Conselheiro Nunes da Cruz para a Presidência do S.T.J.

Mas fiquei a saber mais:
É que se aquilo que o Sr. Conselheiro diz é verdade, e ao fim e ao cabo é por culpa dos advogados que os processos estão parados nas secretarias dos tribunais e nos gabinetes dos juizes, isso só pode querer dizer que os funcionários judiciais e os juizes andam, afinal, com muito pouco que fazer, porque estão à espera, coitados, que os advogados despachem os processos...

Ainda bem, porque assim o Sr. Conselheiro teve tempo para dar uma entrevista a uma rádio... durante as horas de serviço...



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com