quarta-feira, 22 de dezembro de 2004

 

O Suplemento


O Governo fez hoje distribuir com os principais jornais diários um suplemento que «visa esclarecer os portugueses sobre as principais decisões e as principais linhas mestras do Orçamento do Estado».
A oposição em uníssono critica a iniciativa, que classificou de «um escândalo e uma pequena política» de quem acha que os dinheiros públicos são propriedade privada e servem para campanha eleitoral.
O porta voz do PS declarou ainda que «há alturas em que não se deve andar a escolher muito as palavras: isto é uma pouca vergonha, um insulto aos contribuintes, fazerem publicidade de luxo paga nos jornais» e pediu ainda a Santana Lopes e a Paulo Portas um «mínimo de decência ao menos nestes últimos dias de mandato».

De facto, a atitude é escandalosa e é mais um exemplo do quão baixo se pode descer em política e de como pode ser tão pouco dignificante a decadência e o desespero de um Governo.
Em sua defesa, Santana Lopes enviou Nuno Morais Sarmento, agora muito mais «importante» depois da sua recente promoção a «opositor» de Sócrates no distrito de Castelo Branco, convite que lhe foi feito não pelo PSD, segundo declarou, mas pessoalmente pelo próprio Sr. Primeiro-ministro, o que, sob todos os aspectos, é de facto notável.
Morais Sarmento, à míngua de qualquer justificação política, ou sequer de uma explicação da oportunidade para a distribuição deste panfleto de simples publicidade aos partidos do Governo que não sejam as próximas eleições, veio dizer que se trata de «uma medida preparada ao longo de muito tempo» e que «tem já muitas semanas».
Como se o simples decurso de muitas semanas o pudesse legitimar ou justificar...

Temos uma vez mais o nosso Governo cessante no seu melhor.
E, não sei porquê, nos últimos tempos cada vez que oiço o Sr. ministro Morais Sarmento, lembro-me sempre destas sábias palavras das Sagradas Escrituras:
«Do pó vieste, ao pó hás de voltar».



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com