sábado, 18 de dezembro de 2004

 

O Investimento



O presidente da Agência Portuguesa para o Investimento (A.P.I.), Miguel Cadilhe, manifestou-se, «insatisfeito» com o país que tem para apresentar aos investidores, ainda dominado pelos «custos de contexto» que desde sempre elegeu como «cavalo de batalha».
Fazendo o balanço de dois anos de actividade da A.P.I., Miguel Cadilhe foi um crítico contundente do executivo e declarou que «por vezes é preciso dizer uma palavra mais dura e dizer que algo está excessivamente demorado e pesado, porque as entidades públicas existem para satisfazer as empresas».
Cadilhe criticou também a indecisão que tem impedido a concretização de «milhares de milhões de euros de projectos de investimento», que «não avançam há anos porque não têm nem um sim, nem um não» por parte do executivo.

Não há dúvida que Miguel Cadilhe é uma pessoa de fina inteligência e é o homem certo no lugar certo: na eventualidade de uma mudança de Governo dentro de poucos meses, é de grande perspicácia o «investimento» que está a fazer no seu próprio futuro.
E para que da sua mensagem não fiquem quaisquer dúvidas, Cadilhe declarou ainda que entre os «tremendos custos de contexto» que diz que continua a haver em Portugal, está ainda a questão do tratamento dos resíduos industriais perigosos, «problema que continua a não estar resolvido e é uma vergonha de todos os pontos de vista».

Absolutamente notável!



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com