domingo, 26 de dezembro de 2004

 

A. A. P.


No «Jornal de Notícias»:

«Ateus criam associação nacional em Janeiro».
«Cerca de 300 ateus vão criar uma associação nacional (Associação Ateísta Portuguesa) para defender o seu pensamento, apologista da liberdade religiosa, mas avesso a todas as Igrejas, que consideram "violentas e falsas".
«A oficialização da associação, em Janeiro, surge na sequência da aprovação dos estatutos durante o 3º Encontro Nacional de Ateus, que decorreu no domingo em Coimbra. O grupo tem vindo a formar-se há cinco anos, para debater o pensamento ateísta (que nega a existência de Deus) em encontros e no site www.ateismo.net.
«Segundo um dos organizadores, Carlos Esperança, os ateus portugueses "defendem a liberdade religiosa e o direito de se praticar qualquer religião ou até nenhuma". "A religião é uma droga, que contém em si um espírito de violência, demonstrado nos próprios livros ditos sagrados, como a Bíblia ou o Alcorão".
«Carlos Esperança critica ainda o Governo português por ter assinado este ano uma nova Concordata com o Vaticano, o que "viola" os princípios de laicismo da Constituição e "prevê certos privilégios para a Igreja Católica". Acrescentou ainda que em Portugal, "país predominantemente católico, os ateus têm receio de se assumir como tal.»



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com