segunda-feira, 3 de janeiro de 2005

 

O Anjo da Praia


No dia 26 de Dezembro Tilly Smith, de 10 anos de idade, estava na praia de Maikhao em Phuket, na Tailândia, juntamente com o seu pai Colin, a sua mãe Penny e a sua irmã de 7 anos Holly.

De súbito a pequena Tilly reparou que a água do mar tinha ficado “estranha”: começou a borbulhar, ao mesmo tempo que a maré recuava, enquanto os barcos no horizonte começaram a balançar violentamente para cima e para baixo.
Foi então que Tilly Smith se lembrou de um trabalho de geografia feito recentemente na escola, e de como o seu professor lhe tinha ensinado os sinais e o que fazer em caso de ocorrência de um tsunami.
Tilly correu a alertar os pais, que não hesitaram em avisar as restantes pessoas que se encontravam na praia e também no hotel fronteiro, que foi apressadamente evacuado. Quando o tsunami chegou, já todas as pessoas se encontravam refugiadas em lugares altos.

Graças ao aviso da menina, já baptizada pelos jornais de todo o mundo como «o Anjo da Praia», nenhuma das centenas de pessoas que na ocasião se encontravam naquele local morreu ou ficou sequer seriamente ferida.
O professor de Geografia, Andrew Kearney, elogiou a inteligência e a iniciativa da sua aluna: «Nada diz mais do carácter de uma pessoa do que as atitudes de coragem que toma em situações extremas».
É rigorosamente verdade. Qualquer que seja a idade.



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com