quinta-feira, 6 de janeiro de 2005

 

A Interessante Ministra


A ministra da Educação, Maria do Carmo Seabra, considerou que a sua presença na Assembleia da República para explicar os resultados da auditoria realizada ao concurso de professores não seria «interessante», porque achou que os jornalistas lhe fariam todas as perguntas relevantes na conferência de imprensa que já estava agendada.

É absolutamente típico que os ministros deste Governo pensem que as explicações que devem aos portugueses devem ser prestadas à comunicação social e não ao Parlamento (onde até está maioritariamente representado).
E, pelos vistos, é também típico que os deputados da (actual) maioria também o pensem, num engraçado exercício de auto-desvalorização. De facto, o deputado do PSD Marques Guedes chegou mesmo a dizer aos deputados da oposição que se quisessem falar com a ministra deveriam pedir-lhe uma audiência no ministério.

Mas vá lá: o Presidente da Assembleia da República, Mota Amaral, que parece ser dos poucos que entre aquela gente ainda mantém alguma lucidez, declarou no final da sessão de hoje no Parlamento que classificava como «absolutamente lamentáveis» as declarações da ministra da Educação, e que já tinha transmitido essa sua posição ao Governo.



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com