domingo, 12 de dezembro de 2004

 

Vamos Ter Saudades


Da excelência dos posts do «Blogue de Esquerda» para a excelência de conteúdos do «Random Precision», não hesito em transcrever na íntegra, e com a devida vénia, este post do Luís Rainha:


«Agora que o governo se demitiu, depois de ter sido mais ou menos demitido, instala-se uma certa dose de nostalgia.
Quando aparecerá outro primeiro-ministro assim? Quando voltará a bastar-nos apreciar o espectáculo autofágico do adversário que se agride a si mesmo, que todas as semanas inventa novos esquemas para se tramar? Quando terá de novo a Esquerda uma tão visceral certeza de que é capaz de fazer - que vai fazer - muito melhor?
Pois é. O circo está a acabar.
Por um lado, certo é que cada nova palhaçada divertia a plateia mas custava a todos nós mais uns meses de atraso, mais uns centímetros de descida na areia movediça. Por outro lado, vamos ter saudades dos bufarinheiros incapazes e parlapatões que tão naturalmente inspiravam coisas como esta montagem do nosso amigo "bin tex". Ora digam lá se a expressão do Mogais Sagmento não está tal e qual a carita de enterro que ostentou durante o hara kiri de ontem? Haverá melhor corporização do conceito de "amigo da onça" que aquele sorriso do Paulinho das Feiras? E o Barroso, não fica a matar no papel do herói que anda lá por fora a fazer pela vida? O Santana, claro está e como agora diz o pessoal que aparece na TV, surge igual a si próprio: canastrão, plastiquento, obsoleto.
Ainda vamos ter saudades destes dias de humor fácil. Mas não muitas».



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com