quarta-feira, 8 de dezembro de 2004

 

O Mentiroso


A Presidência da República anunciou que nunca garantiu a Santana Lopes a não dissolução da Assembleia da República e que, no encontro com o primeiro-ministro no passado dia 30 de Novembro, Jorge Sampaio não se limitou a informar Santana Lopes da decisão de dissolver o Parlamento: comunicou-lhe também os fundamentos da sua decisão.

O Presidente fará uma comunicação ao país na sexta-feira para esclarecer os portugueses sobre os fundamentos da dissolução do Parlamento, mas só após a reunião do Conselho de Estado.
A crise política aberta não só com a demissão do ministro Henrique Chaves, mas também com a admissão por parte do próprio primeiro-ministro (com a metáfora da incubadora) de uma situação de instabilidade dentro da sua própria base de apoio, terão sido as causas próximas da decisão presidencial.

Nessa reunião de 30 de Novembro, o Presidente comunicou ao primeiro-ministro que iria iniciar o processo de dissolução da Assembleia da República e explicou claramente os fundamentos da decisão, tendo havido “um reconhecimento claro da parte do primeiro-ministro de que a situação era complicada".

Ora, Santana Lopes tem acusado o Presidente da República de «um manifesto abuso do exercício dos poderes presidenciais» e não só disse ter recebido garantias de Jorge Sampaio de que este não dissolveria a Assembleia da República, como também tem afirmado desconhecer por completo as razões da sua demissão, já que o Presidente nunca lhas teria comunicado.

Já sabia que Santana Lopes é um primeiro-ministro incompetente.

Sei agora que é também... um refinado mentiroso!






<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com