terça-feira, 7 de dezembro de 2004

 

Apito Dourado


Pinto da Costa foi constituído arguido no processo do caso “Apito Dourado”. Está indiciado por três crimes: um crime de tráfico de influências e dois de corrupção activa.
Segundo «A Capital» um dos crimes de corrupção activa estará relacionado com o jogo Nacional-Benfica da última temporada, que terminou com a vitória dos madeirenses por 3-2, e que foi arbitrado por Augusto Duarte, igualmente constituído arguido no processo.
O presidente portista será novamente inquirido esta terça-feira no Tribunal de Gondomar pela juíza de instrução Ana Cláudia Nogueira.

Não estou surpreendido com a identidade de qualquer dos arguidos já conhecidos neste processo: dirigentes desportivos, árbitros e empresários.
Alguém estará?

Mas, apesar de tudo, espero que neste caso se faça JUSTIÇA.
E que tudo se apure ao mais pequeno pormenor, sem quaisquer interferências exteriores ao processo, venham elas dos «Super-Dragões» ou de qualquer outro lado.
E espero que, no final, não fiquem culpados por condenar nem, muito menos, que eventuais inocentes sejam injustamente acusados. Ou que vejam sequer o seu nome e a sua honorabilidade enlameados para todo o sempre na praça pública.

Mas, se olharmos para outros casos tão mediáticos como este que têm ocorrido em Portugal nos últimos anos, confesso que não tenho muita esperança que isso aconteça.
Alguém tem...?



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com